5 dicas de higienização para quem divide a casa com pets

Quem possui animais de estimação em casa sabe que manter o ambiente limpo, organizado e cheiroso é um desafio. No entanto, não é preciso abrir mão de conviver com os pets para conseguir uma casa bem higienizada e segura para a saúde de todos. Segundo o embaixador da EsfreBom e biomédico microbiologista Roberto Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria, existe uma série de doenças que podem ser provocadas pela presença dos animais, como sinusite, rinite, asma, giardíase e toxoplasmose. A boa notícia é que garantir um ambiente limpo é relativamente fácil, especialmente utilizando os produtos e utensílios corretos. Confira as dicas de limpeza e sugestões de produtos do especialista!

ATENÇÃO AOS PRODUTOS UTILIZADOS

“Antes de começar a limpar a casa, lembre-se que você tem um animal de estimação. Portanto, nunca use água sanitária e cloro nos locais onde o pet circula, pois esses produtos podem causar dermatite de contato na patinha e pele dele”, explica Dr. Bactéria. A sugestão do especialista é sempre olhar a composição dos produtos químicos na embalagem para se certificarem que não causará danos. “Produtos que levam amônia em sua composição também devem ser evitados, pois o cheiro estimula o cãozinho a urinar nos locais onde essa substância foi utilizada”, indica.

ADEUS CHEIRO RUIM

Ainda que a higiene do pet esteja em dia, o odor do animal costuma predominar na maioria das casas. Para eliminar o cheiro, o Dr. Bactéria recomenda uma solução prática e eficiente: “Em um balde, misture nessa sequência: 1 litro de água, ¼ copo de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato, ½ copo de vinagre branco e 1 colher de amaciante. Coloque em um borrifador e utilize nos locais onde o cheiro está mais forte.” Depois disso, para manter o odor agradável dos ambientes, opte por aromatizantes de ar com fragrâncias suaves.

LIMPANDO O XIXI DO LUGAR INDEVIDO

Mesmo os cães mais adestrados, vez ou outra, podem urinar no lugar errado. “Para limpar o xixi utilize um papel toalha ou pano para tirar o excesso do líquido. Depois, borrife a mistura caseira para higienizar e eliminar o cheiro forte”, recomenda.

SEM PELOS PELA CASA

Pelos podem provocar ácaros que, somados à sujeira habitual da casa, aumentam a possibilidade de crises alérgicas – nos proprietários e nos pets, podendo também provocar doenças respiratórias e alérgicas. Gatos, especialmente os mais velhos, costumam soltar muitos pelos por toda a casa. Quanto aos cachorros, isso ocorre especialmente nas épocas de troca de pelagem. Para atenuar o problema, uma dica é os manter sempre tosados e bem escovados. “Quando os pelos estão por todo o chão da casa, para realmente eliminá-los, é importante evitar varrer o local, o que estimularia a suspensão dos mesmos pelo ar. No chão, utilize um bom mop e panos de microfibra nos móveis, pois ambos retêm a sujeira, mesmo as micropartículas, e evitam que o pelo seja transferido de um local para outro. Aspiradores de pó também são boas opções, especialmente para quantidades maiores de pelos. Para finalizar, utilize os rolos adesivos para limpar o sofá, por exemplo, e outras superfícies”, comenta o especialista.

ROUPAS DE CAMA E UTENSÍLIOS

Para os donos que permitem que seus pets fiquem em camas, é importante realizar a troca de fronhas, lençóis e cobertores duas vezes por semana. A caminha do pet também deve ser higienizada com a mesma frequência. Quanto aos utensílios utilizados por ele, como pratinhos e brinquedos, a limpeza deve ser diária.

Wishlist por Dr. Bactéria


Texto, Quadro de comunicações

Descrição gerada automaticamenteNoviça Rolo Adesivo Lavável 

Prático, o Noviça Rolo Adesivo Lavável pode ser usado em estofados e peças de roupa, retendo cabelos, poeira e pelos. Sua face permite a remoção de pequenas sujidades de forma fácil e prática. Além disso, o produto dispensa o uso de refis por ser lavável e reutilizável, sendo necessário que a limpeza seja feita com água morna, para maior durabilidade.

Uma imagem contendo recipiente, cesto, pequeno, geladeira

Descrição gerada automaticamenteNoviça Mop Lava e Seca

Eficiente e prático, o Noviça Mop Lava e Seca é ideal para lavar, secar, tirar pó e dar brilho e é indicado para pisos amadeirados, sintéticos e laminados. O produto possui um divisor para água limpa e um para a água suja, e tem capacidade total de 9L e útil de 4,5L.

EsfreBom Wipes Álcool 70° INPM 

Garrafa com rótulo azul

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaEsfreBom Wipes Álcool 70° INPM é indicado para todos os tipos de limpeza, possuindo em sua formulação o álcool 70° INPM, que limpa, desinfeta e seca rápido, garantindo a higienização prática das mais diversas superfícies, o produto está disponível nas versões tubo, com 35 panos e flow pack, com 20 panos.

 EsfreBom Panos Alta Performance

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixaOs EsfreBom Panos Alta Performance são produzidos com 100% microfibra, garantindo uma capacidade especial de limpeza, pois a sujeira extraída é completamente absorvida. Outro diferencial é que a microfibra “agarra” a sujeira, mesmo pequenas partículas, evitando que a poeira ou sujeira seja espalhada. Os tecidos e texturas ainda realçam o brilho de várias superfícies sem a necessidade de produtos químicos.

EsfreBom Sacos para Lixo Reforçado

Texto

Descrição gerada automaticamenteCom paredes mais espessas e fundo reforçado, o EsfreBom Sacos para Lixo Reforçado confere segurança, maior resistência a perfurações e maior capacidade para suportar cargas mais pesadas. Além disso, eles são 25% mais resistentes.

Sobre a Bettanin

Com 76 anos de história, a Bettanin, principal empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica, é reconhecida por trazer tecnologia e inovação em produtos que garantem a eficiência e praticidade para a higienização da casa. Sempre priorizando alta performance, design, praticidade e excelência, a empresa entrega ao consumidor um amplo portfólio com soluções essenciais para o lar. Com suas marcas entre as principais do país, tendo liderança com Noviça e EsfreBom, e detendo importante participação de mercado com Brilhus e Sanilux, a Bettanin produz mais de 330 milhões de itens por ano, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções que facilitam a vida das pessoas. Além disso, a Bettanin deu origem as empresas Inbetta, uma holding que reúne importantes empresas, como Atlas, Sanremo, Ordene, SuperPro, Lanossi Beauty & Care e Bettech. 


Os produtos Bettanin podem ser adquiridos nas duas lojas físicas da Lots Home Shop, como também no site: Lots Home Shop

Written by