Brasil está no pódio dos países com os tutores de pets mais felizes do mundo, aponta pesquisa

essoas que adotam animais domésticos sabem que a alegria é apenas um dos sentimentos que eles podem proporcionar. Os benefícios que os pets trazem são inúmeros, desde um incentivo para os exercícios físicos, até um apoio quando seus tutores estão tristes. Mas, a pergunta que fica é quais são os países do mundo onde os indivíduos se sentem mais felizes de ter um amigo peludo?

Para conseguir responder essa questão, uma empresa usou como ferramentas as inteligências artificiais, que analisaram mais de 250 mil imagens de pets com seus tutores nas redes sociais e sites de busca.

Usando hashtags e pesquisar como “tutor de cachorro” em cada país da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a PetPlan, responsável pelo estudo, encontrou uma amostra de 9 mil imagens, que passaram por um software de reconhecimento de emoções faciais.

ferramenta escaneou as fotos e detectou as sensações presentes em cada registro. Assim, foi possível entender quando as pessoas estavam felizes, amedrontadas, ou até mesmo com nojo, por exemplo.

Para poder ranquear os países, foi usada uma ‘régua’, onde o lugar com a maior pontuação e mais próximo do número 100 é o país com tutores mais felizes com pets e quem tem a menor, é o lugar com menos alegria.

Veja os números que a pesquisa revela

A pequisa é dividida em algumas partes. A primeira mostra os países com os tutores mais felizes do mundo, de forma geral. Neste, A Nova Zelândia lidera o pódio, com 88,4 pontos, seguido do Brasil, com 83,8, e da Hungria, com 81,6.

Depois, os dados foram separados em tutores de cachorros, onde o Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,2 pontos, os Países Baixos em segundo, com 91,4, e a Nova Zelândia em terceiro, com 89,4.

Já os donos de gatos mais felizes estão na Nova Zelândia, que tem 89,4 pontos, Suécia, com 88,1, e Itália, com 87,8. 

Até coelhos entraram para análise e os Países Baixos têm a maior concentração de tutores felizes, com 78,7 pontos, seguido da Suécia, com 72,3, e da República Tcheca, com 65. 

A pesquisa ainda registra quais são os pets com o maior número de tutores felizes e quem lidera são os coelhos, com 71,4%, depois os cachorros, com 67,9% e, por fim, os gatos, com 64,7%. 

Written by