Prefeitura de Curitiba desenvolve teste que ajuda a escolher animal para adoção

Antes de levar um animal de estimação para casa é importante saber se a sua rotina, o espaço do ambiente que ele terá acesso, assim como o temperamento dele e das pessoas que conviverão com o novo integrante da família, vão proporcionar bem-estar a todos os envolvidos.

Pensando nisso, a Prefeitura de Curitiba em parceria com o site Buzzfeed, desenvolveu um teste gratuito que pode lhe ajudar a escolher o animal para adoção ‘Qual Cachorro Mais combina com Você’.

O teste traz perguntas sobre personalidade, locais preferidos em Curitiba e outras características para, então, sugerir um dos animais que estão para adoção.

Além das opções do teste, é possível ainda encontrar diversos outros animaizinhos que estão no Centro de Referência para Animais em Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba.

O Crar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com plantão aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, sempre com a presença de um veterinário da Rede de Proteção Animal para esclarecer dúvidas e orientar os interessados.

Todos os animais resgatados são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. No ato da adoção, eles recebem os dados dos novos responsáveis.

Para adotar, é preciso ir até o Crar, na CIC, com documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço e assinar um termo de adoção responsável.

Vale ressaltar que a Rede de Proteção esclarece que ficam no Crar apenas os animais retirados da rua e em situação de risco.

Organizações Não-Governamentais, protetores e voluntários ligados à causa podem levar os que estiverem sob seus cuidados quando forem anunciadas as feiras de adoção.

Local: Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC)
Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Written by