Curitiba recebe a 19ª Expo Internacional Clube do Gato do Paraná

Neste fim de semana, 17 e 18, Curitiba receberá a 19ª Expo Internacional Clube do Gato do Paraná. O objetivo do evento é expandir o conhecimento sobre novas raças felinas e melhorar o padrão de cada uma delas, afirma a Presidente do Clube do Gato do Paraná, Vera Gabardo.

Além dos visitantes poderem conhecer novas raças, padrões de beleza, avaliações de Juízes internacionais em felinos de raça e sem raça definida presentes, o evento também dará foco à importância da castração e arrecadação de ração. “Não será cobrado a entrada, pede-se apenas um pacote de ração, a critério de cada um, que serão doados para a ONG Beco da Esperança. Acredito que com nossa parceria em edicoes anteriores, tenha ajudado muito o Beco, pois a quantidade arrecada ano passado foi um alívio por determinado período, estavam precisando muito. Esse trabalho do Beco merece todo reconhecimento”, enfatiza Vera.

Além da apresentação das raças de gatos, o evento tem cunho social em que temas como conscientização da pose responsável e da castração, também serão tratados.

O evento conta com a participação de expositores de SP,PR,SC,POA e Colombia. Entre as curiosidades deste ano estão a raça Munchkin, que é o gato de perna curta e o da raça Bengal com sua pelagem dourada e manchada de preto como um leopardo, seu ancestral selvagem.

De acordo com Vera, qualquer pessoa que tenha inscrito o gato, que pode ser sem raça definida, desde que esteja em dia com o protocolo de vacinação e saúde pode participar do evento.

A organização do evento, que tem patrocínio da PremieR, enfatiza que não haverá doação de animais no local.

19ª Mostra Internacional de Gatos
DATAS:17/18 de junho
HORÁRIOS: 12:30 a 18:30 h
LOCAL: Sociedade Morgenau, 945 – Cristo Rei
ENTRADA: 1 pacote de ração (a Critério)

Written by