Bayer apresenta a linha Vetriderm indicada para cães e gatos

Assim como nos humanos, a pele dos animais é o primeiro órgão de defesa do organismo, ou seja, uma barreira que impede a que agentes nocivos entrem no corpo e, ao mesmo tempo, restringe a perda de substâncias essenciais à saúde.

No entanto, essa barreira só funciona se a pele estiver saudável. E pele saudável significa pele hidratada, porque a água ativa enzimas que mantêm as células unidas entre si. Sem água, as células da pele se desprendem, fragilizando as defesas do organismo.

Pensando nisso, a Bayer lançou a Linha Vetriderm, composta por ingredientes que, durante o banho, ajudam a reter a água na pele.

Veja alguns produtos que integram a Linha Vetriderm da Bayer para uso profissional e frequente.

Nutriense Shampoo Hipoalergênico

Formulação exclusiva que promove hidratação profunda, restabelecendo o equilíbrio cutâneo e proporcionando alívio às peles irritadas, secas e sensíveis.

Contém a presença de substâncias emolientes como Complexo Ômega Plus e Complexo Cerealmilk Premium, que produzem efeito calmante à pele, restaura e revitaliza, hidrata e nutre a pele de cães e gatos.

Nutriense Condicionador Hipoalergênico

Formulação suave, hipoalergênica e com pH balanceado, desenvolvida especialmente para desembaraçar e hidratar profundamente os pelos de cães e gatos com suavidade, conferindo mais brilho e maciez ao pelame.

Contém a presença de substâncias emolientes como Complexo Ômega Plus e Complexo Cerealmilk Premium, Silicone e glicerina que produzem efeito calmante à pele, controlam o ressecamento, deixam o pelo sedoso e com alta penteabilidade, conferem brilho, hidratação e nutrição à pelagem.

Shampoo Neutro

Formulação com tensoativos suaves e pH fisiológico, especialmente elaborada para limpeza da pele de cães e gatos, adultos ou filhotes, inclusive em animais com peles sensíveis de forma eficiente, sem agredir a pele dos animais.

O shampoo neutro mantém os pelos brilhantes e sedosos e não compromete a integridade da pele e a função da barreira cutânea.

 

Se você não é Médico Veterinário, em hipótese alguma use este ou nenhum outro produto/medicamento sem a orientação médica. A “auto-medicação” em animais pode ser prejudicial à saúde e levar o animal a óbito.

Written by