Vetnil® reforça dicas de cuidados básicos para garantir a saúde e o bem-estar dos pets

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma proposta da OMS (Organização Mundial da Saúde) para conscientizar a respeito dos diferentes fatores que afetam a qualidade de vida da população global. E assim como os seres humanos, os pets demandam igual atenção, a fim de garantir sua saúde e bem-estar ao longo dos anos. Pensando nisso, a Vetnil®, empresa brasileira do setor veterinário e parceira de quem cuida, aproveita a data para reforçar aos tutores algumas dicas de cuidados essenciais com os cães e gatos. Confira abaixo:

Consultas frequentes ao Médico-Veterinário

As consultas e os exames de rotina são grandes aliados para a detecção precoce e prevenção de algumas doenças, levando a melhores chances de tratamento e manutenção da qualidade de vida do pet. Por isso, as visitas ao Médico-Veterinário devem ser feitas com frequência mensal ou bimestral quando se tem um filhote, para que o profissional possa acompanhar o desenvolvimento e a evolução do animal.

Quando adulto, a frequência de consultas dependerá de fatores como a espécie, raça e idade do cão ou gato, podendo ser semestral ou anual. Aos pets que apresentam alguma condição de saúde específica ou enfermidade já diagnosticada, as consultas podem ser mais próximas, conforme definido pelo Veterinário que acompanha o pet.

Importância da vermifugação em dia

Manter a vermifugação em dia é fundamental para proteger os pets de diversas doenças causadas por vermes, que podem prejudicar a absorção de nutrientes, além de causar diversos outros prejuízos à sua saúde e bem-estar.  Ela deve ser realizada de acordo com a avaliação do Médico-Veterinário, que irá investigar por meio de resultados de exames, risco de infecção e locais de convivência de cada pet a frequência ideal.

A Vetnil® possui em seu portfólio o Vetmax® Plus, um vermífugo de amplo espectro de ação. Indicado para cães e gatos, está disponível em comprimidos e na versão líquida, facilitando a administração.

Importância da vacinação

Vacinar cães e gatos é um ato de carinho e cuidado com eles, com a família e toda sociedade, pois as vacinas ajudam na manutenção da saúde e evitam a disseminação de doenças. O Médico-Veterinário é o profissional indicado para fazer uma avaliação individual e orientar os tutores sobre a melhor forma de imunização.

De modo geral, há vacinas essenciais, aquelas que devem ser administradas em todos os animais para prevenir enfermidades com potencial fatal e/ou zoonótico, como a vacina da raiva, e as vacinas opcionais, aquelas que imunizam o pet de doenças de importância clínica e serão indicadas pelo Veterinário após avaliação do risco de exposição que o animal está sujeito.

Cuidados com a nutrição dos pets

Adotar uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes, pode ajudar a garantir a qualidade de vida e a longevidade dos animais de estimação. Após avaliação de um Médico-Veterinário, pode ser prescrita uma dieta tradicional com ração ou até mesmo a alimentação natural. O ideal é que os alimentos respeitem as necessidades e particularidades de cada um. Em alguns casos, a suplementação também é indicada.

Como marca parceira de quem cuida, a Vetnil® disponibiliza em blog e redes sociais conteúdos exclusivos com o propósito de esclarecer as principais dúvidas e orientar sobre os cuidados que os pets devem receber. Siga @vetniloficial.

Sobre a Vetnil

Fundada há 30 anos pelo Médico-Veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil®, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de pets e de equinos, estando entre as líderes de mercado nestes segmentos no Brasil. A companhia também exporta as suas soluções para diversos países e tem acumulado premiações importantes, como “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural), vencedora na categoria ‘Produtos Veterinários’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural de 2016, 2018 e 2021, além de “Melhores empresas para Trabalhar GPTW Brasil 2020” no ranking Indústria, ranking São Paulo 2020 e ranking Agronegócio 2021, divulgado pela Great Place To Work, entre outras.

Written by 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *