Petiko investe em produção própria visando mercado de varejo

A Petiko, empresa de inovação pet, adquiriu a Innova Indústria de Injeção, que atua no ramo de  injeção de produtos plásticos e borrachas, visando otimizar a inovação e lançamento de produtos da marca que são encaminhados por meio do BOX.Petiko, clube de assinaturas, e comercializados no SHOP.Petiko, loja virtual de produtos. A unidade de negócios, que passou a se chamar Innova Petiko, também permitirá a distribuição de produtos em pontos do varejo físico por meio de parceiros estratégicos.

De acordo com os dados do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), o setor deve fechar 2023 com um crescimento de 15,8%. A tendência de aumento no volume de vendas também foi registrada pela Petiko, que teve um aumento de 50% no SHOP.Petiko e de 10% na base de assinantes ativos do BOX.Petiko, que possui mais de 17.500 clientes. 

Para o CEO da Petiko, Luciano Miranda, a produção própria permite levar rapidamente os feedbacks dos consumidores para a linha de fabricação do catálogo de produtos e agilizar os lançamentos, o que deve gerar um incremento de 40% a 50% no faturamento.

“Outro ponto importante a destacar é a velocidade de evolução. Quando colocamos na mesa de um lado todo o know-how industrial, com as condições e os “macetes” de otimizações de chão de fábrica, e do outro lado nosso time de produtos, há uma curva de aprendizado mútua, e esperamos com isso acelerar ainda mais em alguns ajustes e lançamentos de novas linhas de produtos”, diz Miranda.

O dirigente também revela que a aquisição da fábrica de injeção de produtos plásticos e borrachas faz parte da estratégia de ampliação da atuação da Petiko, que busca expandir suas operações por meio da distribuição dos produtos no comércio varejista. 

“Além da diversificação de categorias de produtos, principalmente, brinquedos e acessórios, trazendo novos materiais, formatos e texturas. A unidade de negócios Innova Petiko abrirá a possibilidade de acelerarmos nosso plano de lançamento de produtos no varejo físico, voltado para não assinantes. No futuro, esperamos também caminhar para o B2B, levando o know-how de desenvolvimento de produtos Petiko para outros players estratégicos”, comenta Miranda.

SOBRE A PETIKO
A Petiko,  criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), produz conteúdo, por meio de uma comunidade pet online, buscando estimular a troca de informações entre milhares de amantes dos animais. A companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia, que tem como missão garantir experiência completa para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.  

Written by