App para gerenciar rotina de pets alcança 500 mil pets cadastrados

Existem atualmente mais de 144 milhões de pets no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). Em números, o país tem três vezes mais pets que crianças, e para os tutores os pets eles também são parte da família, pois além de serem seus melhores amigos, também demandam, amor, carinho e cuidados que não podem ser esquecidos. Para gerenciar esses cuidados, os tutores têm buscado cada vez mais opções de aplicativos gratuitos, motivo pelo qual o aplicativo gratuito MeuPet, disponível para Android e iOS, que centraliza e facilita o gerenciamento de todos os cuidados dos pets, acaba de alcançar 500 mil pets cadastrados.

Usado por mais de 300 mil tutores, o aplicativo permite criar uma ficha médica de animais de mais de 10 espécies, com todas as informações: nome, idade, peso, pedigree, pelagem, chip e temperamento. O cadastro permite gerenciar e cadastrar alertas para acompanhar a rotina individual dos pets, evitando que o tutor esqueça de alguma necessidade. Além do prontuário digital, ao precisar de algum cuidado como banho, tosa ou consultas ao veterinário, é possível buscar por meio de geolocalização clínicas e pet shops locais.

Criado por um tutor para gerenciar os cuidados do novo pet, o aplicativo gratuito MeuPet atraiu 300 mil tutores que já cadastraram 500 mil pets para gerenciar histórico médico, higiene, agendamento de banho, tosa e consultas veterinárias

Criado em 2018 por Rodrigo Real, fundador e CTO da S2 Pets, o aplicativo usado por tutores e o sistema de gestão utilizado por clínicas e pet shops surgiu da necessidade de Rodrigo em criar alertas e acompanhar os cuidados com Chiara, cachorra que estava aos seus cuidados há pouco tempo. Rodrigo desenvolveu o aplicativo para uso próprio, mas em pouco tempo atraiu o interesse de outros tutores e, em seguida, de veterinários, por permitir também a comunicação entre eles e os tutores. O crescimento do sistema e o foco genuíno em facilitar os cuidados com os pets despertou a atenção de Leo Zysman, fundador e CEO da S2 Pets.

O MeuPet faz parte do portfólio da S2 Pets, startup que usa tecnologia para auxiliar pet shops locais, que representam 80% do mercado de acordo com o EuroMonitor, a ganhar competitividade. Sem precisar ligar ou ir até a loja ou clínica, o tutor que usa o app MeuPet consegue iniciar conversas com clínicas e lojas, agendar consultas, adquirir pacotes, avaliar e favoritar estabelecimentos confiáveis.

A fusão da S2 Pets com MeuPet deu origem ao ecossistema completo para tutores e donos de clínicas veterinárias ou pet shops. Os lojistas têm acesso a um avançado e moderno sistema de gestão, mentorias com especialistas da S2 Pets, acesso a clube de compras, auxílio com marketing digital, treinamentos, revitalização das fachadas e padronização das lojas de acordo com as melhores práticas de mercado. Enquanto os tutores conseguem gerenciar todos os cuidados com os pets por meio do MeuPet e têm acesso a lojas e pet shops locais que tratam os pets com amor, carinho e cuidado.

O potencial da empresa atraiu, em junho de 2021, um investimento de R$2 milhões em rodada gerida pela DOMO Invest. O aporte teve as participações da Bruin Angels, FEA Angels, Hangar 8 e outros investidores. Recentemente, a empresa recebeu um novo aporte da DOMO Invest e outro da Caravela Capital, de valor não divulgado. Para 2022, a expectativa é atingir 5 milhões de usuários e registrar um crescimento 10 vezes maior ao ano anterior.

Written by