Somos companhias adoráveis para os gatos e, ao deitar para dormir, ou ver televisão, surge a grande oportunidade de se criarem laços estreitos entre nós.
Se observarmos um grupo de gatos dormindo, dá para ver que eles não se importam em dormir amontoados. Muito pelo contrário – eles gostam e muito! Trata-se de um costume felino dormir agrupado.
E, os gatos, por certo, não têm a menor ideia de que, nós, seres humanos podem achar isso esquisito ou desagradável. Eu tenho minhas dúvidas se os apaixonados por gatos se importam com isso! 🙂
Nosso corpo grande, aquecido, com odores únicos, oferece segurança, conforto e um monte de bem-estar para os bichanos, independentemente do fato de gostarmos ou não dessa maneira de dormir ou relaxar.
De qualquer modo, o gato provavelmente irá persistir em se deitar sobre a nossa cabeça, perna ou barriga, a não ser que ele acabe se cansando de ser expulso pelo tutor – o que eu acho difícil de acontecer, afinal, ele é seu fiel amigo felino e só quer ficar por perto.
Inspirado no texto da publicação Por que os gatos são assim – Volume I. (Purina e Publifolha)