Da redação
Algumas pessoas preferem passear à noite com seus cães. E, pensando na segurança desses passeios, o inventor Joseph Hassan, desenvolveu a Nitey Leash, a primeira coleira pensada especialmente para os passeios noturnos, feita com luzes de LED, que funcionam com pilhas AAA.
A Nitey Leash foi anunciada como “a primeira coleira iluminada por fibra ótica do mundo – um atrativo impactante, estiloso e que traz segurança.
Além de ter mais de 1,5 metros de extensão, a coleira é à prova d’água e pode ser encontrada nas cores azul, verde e rosa por 24.95 dólares – o equivalente a cerca de 96 reais, na Amazon.
Outra vantagem da coleira de Led é que pode ser vista em até 400 metros de distância, prevenindo possíveis esbarrões e até atropelamentos.
Segundo o inventor, o produto foi desenvolvido para ter um impacto direto na vida das pessoas e dos seus animais. “Os donos de cachorro procuram produtos que tratem os animais como os membros importantes da família que são”, disse Hassan.
De acordo com nosso parceiro, André Ritcher, veterinário e pesquisador da Universidade Federal do Paraná, as luzes de Led não afetam a visão dos animais. “A única recomendação de atenção deve ser quanto à possibilidade do produto dar alergia ao cão”, complementa.