Os testes de todos os produtos comercializados pela empresa são feitos por profissionais especializados e aplicados apenas em seres humanos.
Com a evolução da ciência, muitas marcas têm tomado a louvável iniciativa de produzir produtos cruelty-free, ou seja, que NÃO são testados em animais. A rede de Franquias Spa das Sobrancelhas é uma delas.
De acordo com a sócia-fundadora da empresa, Jane Muniz, a decisão de não fazer testes em animais não é só questão de ser politicamente correto. Ela afirma que os testes em animais são desnecessários, arcaicos e ineficientes. “Para que alguns cosméticos estejam nas prateleiras, milhares de animais são torturados e mortos. Não podemos fechar os olhos para essa triste realidade”.
Os produtos do Spa das Sobrancelhas são desenvolvidos com matérias primas naturais e sem substâncias químicas perigosas à saúde e ao meio ambiente. Os testes das linhas SDS, My Make, My Day e SDS MEN são feitos por profissionais especializados e aplicados apenas em seres humanos que se disponibilizam voluntariamente para este fim. “Todos os testes são coordenados por empresas homologadas e aprovadas pela Anvisa. Ser um consumidor consciente e informado sobre os processos dos produtos que você consome é a garantia de uma consciência tranquila e de um mercado mais responsável com as causas sociais”, ressalta Muniz.
No Brasil, a lei reguladora da produção de cosméticos só permite o uso de cobaias em casos específicos, como para avaliar irritação e corrosão da pele, irritação ocular e toxicidade aguda. Já em São Paulo, empresas são proibidas de realizar testes em animais desde janeiro de 2014. Em Minas, nesta terça-feira (19), os deputados da Assembleia Legislativa do estado (ALMG) aprovaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 2844/2015, que trata sobre o impedimento. O PL segue agora para sanção ou veto do governador Fernando Pimentel (PT).