[ editar artigo]

Zoo de Curitiba fecha mais cedo e animais ganham alimentação com calorias extras para enfrentar o frio

Zoo de Curitiba fecha mais cedo e animais ganham alimentação com calorias extras para enfrentar o frio

A partir da próxima terça-feira, 21, o  Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, fechará 30 minutos mais cedo devido ao frio e aos dias serem mais curtos. 

A programação será das 9h às 16h30 durante a semana e das 10h às 16h30 aos finais de semana.

Mudança na rotina dos animais

O frio também altera a rotina dos moradores do Zoo de Curitiba. “É nesse momento que começamos a organizar estratégias para suprir as demandas que virão com as temperaturas baixas”, ressalta Carlos Frederico Grubhofer, zootecnista e chefe de nutrição do Zoológico.

De acordo com ele as mudanças principais acontecem na alimentação, com a premissa básica de trazer alimentos mais calóricos e que auxiliam no processo de aquecimento do organismo. Entram na lista os alimentos energéticos e com mais gordura saudável, como o coco, os grãos e as castanhas, além do enriquecimento das rações. “A refeição leva em consideração o comportamento natural do animal, fazendo com que ele gaste tempo e desenvolva os seus hábitos naturais”, explica o chefe de nutrição do Zoo.

Os recintos também ficam ambientalmente mais confortáveis para o clima frio. Camas, mudança de iluminação e aquecimento são algumas das medidas para assegurar que o outono e o inverno sejam tranquilos para os animais do Zoológico, garante o zootecnista.

Com informações da Assessoria de Imprensa / Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo).


Siga o Canal de Estimação também no Instagram - @canaldeestimacao, e acompanhe os nossos bastidores!

 

Canal de Estimação
Pauline Machado
Pauline Machado Seguir

Diretora Editorial do Canal de Estimação e apresentadora do programa Canal de Estimação, exibido pelo RIC Play - plataforma digital do Portal de Notícias do Grupo RIC | Rede Record do Paraná. Há 14 anos desenvolve ações em prol dos animais.

Ler matéria completa
Indicados para você