[ editar artigo]

Sete dicas para evitar roubos e furtos de cães

Sete dicas para evitar roubos e furtos de cães

Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontam que o número de roubos e furtos de cães aumentaram 110,8% entre 2017 e 2018 somente na cidade de São Paulo. Em 2017 foram registrados 65 casos, enquanto no ano passado este número passou para 137 - mais que o dobro dos casos registrados.

De acordo com o levantamento, a maior parte dos crimes acontece nas residências em que os cães vivem - o equivalente a 53% das ocorrências.

Embora ainda sejam minoria, os casos de furtos de dentro de carros ou na rua também aumentaram mais que o dobro, passando de 15 em 2017 para 49 no ano passado, totalizando um aumento de 227%.

O que fazer para evitar o roubo do seu pet

A especialista em comportamento de cães e gatos, Mari Hütner, na empresa Amigo Fiel Adestramento, dá dicas para você evitar que seu cão seja roubado.

1. Evitar distrações como celular e fones de ouvido durante o passeio. Estando atento ao que acontece ao seu redor, conseguimos antecipar e prevenir ações criminosas.

2. Sempre que possível, passear na companhia de outra pessoa. Estando sozinhos (as), nos tornamos alvos de pessoas mal intencionadas .

3. Organizar saídas em grupo, desde que o seu animal não se sinta estressado com a presença de outros cães.

4. Procurar locais de maior circulação de pessoas e evitar locais desertos.

5. Variar os locais de passeio, não passando todos os dias pelas mesmas ruas. Isso evita que sua rotina seja observada e o roubo planejado.

6. Manter seu animal sempre na coleira e guia e próximo de você. Cães que estão soltos ficam mais vulneráveis a roubo e acidentes.

7. Se possível manter o animal microchipado. Esta medida não evita o roubo, mas facilita na busca pelo animal se ele estiver perdido ou tiver sido roubado. Geralmente as Prefeituras disponibilizam este serviço gratuitamente.


 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você