[ editar artigo]

Durante quanto tempo eu devo fornecer ração de filhote para o meu pet?

Durante quanto tempo eu devo fornecer ração de filhote para o meu pet?

Quando o assunto é alimentação, alguns tutores ainda têm muitas dúvidas. Qual a quantidade de ração devemos dar para o filhote? ou ainda: Durante quanto tempo devo fornecer ração de filhote para meu cão ou gato? Essas são dúvidas bastante comuns no dia a dia dos tutores de cães e gatos.

A resposta pode variar de acordo com a espécie e a raça de seu pet. Geralmente, a grande maioria dos cães de porte médio precisam de um tempo maior de fornecimento de ração para filhote, pois, demoram mais tempo para atingir a maturidade e desenvolvimento estrutural.

Vale lembrar que cada raça tem seu desenvolvimento específico, então, tentar mensurar uma métrica única para todas, seria um erro.

Sempre faça pesquisas antes de adotar ou adquirir um cão ou gato, procure informações sobre seu desenvolvimento, comportamento, manejo e outros cuidados que você terá com a chegada deste novo membro de sua família.

Mas, de modo geral, recomenda-se que a ração de filhotes seja fornecida por maior tempo que for possível enquanto eles ainda são jovens. Assim você estará dando a oportunidade para seu pet ter toda a sua estrutura bem desenvolvida, independentemente da raça ou porte.

Veja as orientações detalhadas do médico veterinário David Filinto da Silva, neste primeiro capítulo da Sacada Pet aqui no Canal de Estimação.

 

Canal de Estimação
Ler matéria completa
Indicados para você