[ editar artigo]

Por que os gatos gostam de dormir em cima da gente?

Por que os gatos gostam de dormir em cima da gente?

Somos companhias adoráveis para os gatos e, ao deitar para dormir, ou ver televisão, surge a  grande oportunidade de se criarem laços estreitos entre nós.

Se observarmos um grupo de gatos dormindo, dá para ver que eles não se importam em dormir amontoados. Muito pelo contrário - eles gostam e muito! Trata-se de um costume felino dormir agrupado.

E, os gatos, por certo, não têm a menor ideia de que, nós, seres humanos podem achar isso esquisito ou desagradável. Eu tenho minhas dúvidas se os apaixonados por gatos se importam com isso! :-)

Nosso corpo grande, aquecido, com odores únicos, oferece segurança, conforto e um monte de bem-estar para os bichanos, independentemente do fato de gostarmos ou não dessa maneira de dormir ou relaxar.

De qualquer modo, o gato provavelmente irá persistir em se deitar sobre a nossa cabeça, perna ou barriga, a não ser que ele acabe se cansando de ser expulso pelo tutor - o que eu acho difícil de acontecer, afinal, ele é seu fiel amigo felino e só quer ficar por perto.

Inspirado no texto da publicação Por que os gatos são assim - Volume I. (Purina e Publifolha)

 

 

Canal de Estimação
Pauline Machado
Pauline Machado Seguir

Diretora Editorial do Canal de Estimação e apresentadora do Programa de Estimação, exibido pelo RIC Play - plataforma digital do Portal de Notícias do Grupo RIC | Rede Record do Paraná. Há 14 anos desenvolve ações em prol dos animais.

Ler matéria completa
Indicados para você