[ editar artigo]

Participe: pesquisa analisa fatores que levam ao Abandono de Animais

Participe: pesquisa analisa fatores que levam ao Abandono de Animais

O pesquisador Paulo Ivo de Medeiros, vinculado ao Departamento de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está realizando uma pesquisa online para entender melhor os fatores que estão ligados ao abandono e aos maus tratos a animais de estimação e quais os impactos socioecológicos que essa atitude pode ocasionar.

O estudo, intitulado Influência de Fatores Individuais e Culturais nas Opiniões e Atitudes Acerca do Abandono e Maus Tratos Direcionados a Animais de Estimação, funciona por meio do preenchimento de um formulário online, disponível aqui. Qualquer pessoa pode participar, tanto quem tem ou teve animal de estimação e, também, quem nunca possuiu um.

A pesquisa, segundo o site, é orientada pela professora Hélderes Peregrino Silva, do Departamento de Fisiologia e Comportamento da UFRN. A participação na pesquisa é anônima e as respostas obtidas no questionário são utilizadas apenas com fins científicos.

Outras informações podem ser consultadas também no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) da pesquisa, disponível neste link.

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você