[ editar artigo]

ONGs de animais já podem se cadastrar no programa Nota Paraná

ONGs de animais já podem se cadastrar no programa Nota Paraná

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo está credenciando Organizações Não Governamentais (ONGs) que abrigam animais domésticos no programa Nota Paraná.

As ONGs interessadas devem enviar um e-mail com o CNPJ, telefone e e-mail para o endereço semanotaparana@sema.pr.gov.br. Na sequência o sistema encaminhará uma resposta para o e-mail cadastrado informando o link e prazo de 24 horas para ser aberto e cadastrar uma senha de acesso.

A partir de então, a instituição terá acesso à uma página personalizada e poderá anexar todos os documentos necessários o cadastro, os quais estão disponíveis no site do Nota Paraná, no campo Documentos

A partir do cadastro, as instituições poderão receber os créditos doados por contribuintes do programa Nota Paraná.

Saiba como doar para ONGs que atendem os animais

Há três formas para o consumidor fazer a doação. A primeira é pedir a nota fiscal sem informar o CPF e, em seguida, fazer o registro da nota no sistema, pelo aplicativo ou pelo site do programa, informando o número da nota fiscal e da instituição que quer ajudar.

A segunda forma de doar é, da mesma maneira, sem cadastrar o CPF, mas, entregando  a nota diretamente a uma ONG cadastrada. O consumidor tem ainda uma terceira opção, que é, não cadastrar o CPF e depositar a nota em urnas disponibilizadas pelas instituições em estabelecimentos comerciais.

É possível acompanhar as suas doações

De acordo com a coordenadora de Recursos Naturais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fernanda Góss Braga, no site do Nota Paraná é possível ver a destinação de todas as notas e valores em qualquer período e a lista de entidades cadastradas de acordo com a área de atuação. De acordo com ela, manter a transparência com o consumidor, mostrando que a nota está sendo entregue e usada corretamente pela instituição selecionada é muito importante.


Siga o Canal de Estimação também no Instagram - @canaldeestimacao, e acompanhe os nossos bastidores!

 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você