[ editar artigo]

Novas tecnologias impulsionam o crescimento do mercado pet

Novas tecnologias impulsionam o crescimento do mercado pet

O mercado pet é jovem e extremamente dinâmico, estando em constante evolução. Inúmeros fatores demonstram essa ascensão, como a entrada no mercado de novos consumidores que não compravam alimentos industrializados; a premiunização e o consequente aumento do valor agregado médio dos alimentos; o fortalecimento de grandes players, ao mesmo tempo em que há considerável espaço para o estabelecimento de pequenos e novos fabricantes; e o desenvolvimento constante de matérias-primas, equipamentos, processos e embalagens, destaca o consultor de mercado pet da Yes, André Buck. 

De acordo com ele, outro fator importante é a mudança drástica na percepção do brasileiro em relação aos seus animais de estimação. "Cada vez mais, os pets são vistos como membros da família, o que resulta em novas necessidades e novas oportunidades de negócios”, justifica o consultor.

No ano de 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos nos lares brasileiros, o que reflete o crescimento contínuo do setor no País.

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado do mundo em faturamento no setor pet, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em 2017.

Revolução tecnológica

Atualmente, o foco da comunidade científica internacional na área de nutrição animal é entender melhor as relações entre o sistema gastrointestinal e os outros sistemas do organismo, bem como a forma como essas relações são impactadas, ou podem ser influenciadas, pelo tipo de alimento consumido.

Com um corpo técnico qualificado, a Yes vem direcionando seus esforços para estar na linha de frente desta revolução tecnológica, traduzindo a produção científica em realidade nos negócios, por meio de produtos inovadores e de comprovada consistência técnica. “A Yes está no mercado como empresa especialista em soluções naturais visando incrementar a saúde intestinal e, por consequência, a longevidade e o bem-estar de cães e gatos. Estas são as diretrizes que estamos trilhando em pet food, um mercado repleto de desafios e inovações”, afirma Buck.

A companhia traz para o mercado pet, um portfólio repleto de soluções nutricionais como derivados de leveduras, aditivos prebióticos, adsorventes de micotoxinas e uma linha completa de minerais orgânicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa com edição do Canal de Estimação.


Siga o Canal de Estimação também no Instagram - @canaldeestimacao, e acompanhe os nossos bastidores!

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você