[ editar artigo]

Impressão 3D ajudando a Medicina Veterinária

Impressão 3D ajudando a Medicina Veterinária

A medicina veterinária ganhou um forte aliado no tratamento de patologias, realizações de cirurgias e reabilitação dos seus pacientes: a tecnologia de impressão 3D!

Esta tecnologia vem caminhando a passos largos e dá ao segmento veterinário, infinitas possibilidades de sua utilização.

Um casal de Curitiba (PR), criou uma startup cuja principal atividade é inovar empregando a impressão 3D para a confecção de Próteses, Órteses, Cadeiras de Rodas e Biomodelos, dando, assim, uma ótima alternativa ao setor.

Os Biomodelos, são impressos a partir da imagem da tomografia computadorizada e dá ao veterinário, uma poderosa ferramenta de análise e diagnóstico, possibilitando o planejamento cirúrgico, uma comunicação melhor com o tutor de seu paciente e com o corpo clínico que participará da cirurgia.

As órteses, próteses e cadeiras de rodas são altamente customizáveis e anatomicamente adaptadas a necessidade e tamanho do animal. A tecnologia de impressão 3D possibilita a criação destes projetos únicos que ajudaram o paciente a ter mais qualidade de vida e melhor mobilidade.

O nome da startup é PINEAL 5D e os leitores podem obter mais informações em seus canais de contato informados abaixo:

site: www.pineal5d.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/pineal5Dtecnologia/

Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWZ11hIYr42x-GH508ohOUw

 Instagran: https://www.instagram.com/pineal5d/

 

 

Canal de Estimação
Renato Maciel Ramos
Renato Maciel Ramos Seguir

Pai, Marido, Amigo, Filho, Administrador e empreendedor! Sócio e Diretor da empresa Pineal 5D, que trás inovação através da impressão 3D para a medicina Humana e Veterinária. Produz órteses, próteses, cadeiras de rodas e Biomodelos.

Ler matéria completa
Indicados para você