[ editar artigo]

Imobiliárias aderem ao mercado Pet Friendly

Imobiliárias aderem ao mercado Pet Friendly

Da redação

Agora, além de shoppings, bares e restaurantes Pet Friendly, são as imobiliárias que estão entrando neste mercado. Isso porque, conforme publicamos no início do mês, 41 % das pessoas consideraram fundamental que os imóveis permitam os animais. Esta realidade impacta diretamente no momento da busca por um imóvel para locação.

Além disso, no Paraná, cerca de 60% das famílias dividem seus lares com um animal doméstico, aponta dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De olho nesses números, a Gonzaga Imóveis decidiu se tornar uma imobiliária Pet Friendly. Agora, quem tem animais e está à procura de casa, apartamento ou sobrado para morar, já pode verificar diretamente pelo site da imobiliária se o imóvel permite a presença de animais de estimação.

De acordo com Marília Gonzaga, diretora presidente da Gonzaga Imóveis, ao acessar o site da imobiliária, os imóveis para alugar e/ou condomínios que aceitam bichinhos têm o selo 'Pet Friendly' na imagem."Hoje, depois da pergunta se o imóvel tem garagem, a dúvida mais recorrente dos interessados em locação é se o espaço aceita animal. Essa é uma das primeiras informações que o comprador ou locatário encontra no site. Ao disponibilizar esse dado, nós colaboramos para que a procura feita pelo cliente seja mais rápida e eficiente, melhorando a experiência do consumidor e encurtando a jornada de busca dele", considera.

A diretora ressalta ainda que, para definir um imóvel como Pet Friendly, a Gonzaga consulta a convenção do prédio e a opinião do proprietário, para que não haja atritos e surpresas para as partes envolvidas. "Legalmente, mesmo que o regimento interno proíba a presença de animais nos imóveis, apenas um juiz pode determinar a retirada deles dos condomínios, após apresentação de provas de que os bichos representam perigo ou incômodo", acrescenta e finaliza. 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você