[ editar artigo]

Feng Shui: as boas energias de um animal de estimação

Feng Shui: as boas energias de um animal de estimação

Ter a companhia de um animal de estimação é, sem dúvida, uma das melhores coisas da vida. Mas, você sabe porque estes pets trazem para sua casa, lar, vida e para o mundo muita energia, alegria e amor?

Franco Guizzettie, coaching holístico e especialista em tarô, feng shui e hipnoterapia, escreveu um artigo bem bacana sobre o tema para o Portal Terra, o qual reproduzimos aqui para que você também tenha essa informação. 

Boa leitura! 

Por Franco Guizzettie, para o Portal Terra

Ter um animal de estimação em casa ou apartamento é uma maneira de energizar o ambiente. As plantas e as flores têm o mesmo poder. Que poder? O mesmo poder que você como ser humano tem: emanar energia. Seres vivos são seres de energia, que emanam energia. Logo um pet, um gato, um cão ou um pássaro emana energia aonde está. 

E estes animais têm amor para nos dar. Amam incondicionalmente seus tutores. Não querem nada em troca além de amor, carinho e comida. 
Estudos indicam que aonde tem um gato ou cão, os dois, a vida da casa e dos tutores muda positivamente, amém.

Muitos falam que quem dá um lar ou proteção a um gato ou cão adotado, está fazendo um bem ao pet. Concordo em partes. Mas, na minha opinião, (de quem tem quatro gatos adotados), eles que fizeram um bem danado pra mim e para a minha esposa.

E olha que aqui em casa quem queria um gato era a Vera. Seria uma gata branca dela. Ai veio a Juju. Só que veio também o Jota. Sugeri vir dois gatos, para fazer companhia um para outro. Vieram bebês. E nunca nossa casa a vida foi a mesma. Quem se apaixonou pelos gatos fui eu. Ganhei dois filhos de quatro patas. 

Meses depois a família cresceu. Veio o Tuim, um frajola medroso que hoje é meu chiclete. E veio depois o Leo, nosso pretinho safado que tá ligado no 220 o tempo todo. 

Hoje temos quatro gatos adotados, a maioria da ONG Adote um Bigode, que faz um trabalho de resgate de gatos bebês e encaminha para adoção responsável.

Ter um animal de estimação em casa além de energizar nossas vidas, pode indicar outros fatores de energia. Um bichano pode indicar a existência de pontos geopatogênicos na casa. O gato é atraído por estes pontos negativos. Já o cão, os evita. Ou seja, verifique onde seu gato ou cão gosta de dormir e ficar para saber onde você poderá dormir ou sentar.

Animais melhoram nossa saúde física, mental e emocional. Pesquisas médicas já mostraram que um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. Portanto, ter um bicho de estimação faz com que nos relacionemos melhor com o outro. E para harmonizar a convivência entre os bichinhos e os moradores da casa, conheça algumas características deles:

Energia e atividade: a maioria dos animais não para de se mover enquanto o proprietário não mandar — e às vezes nem assim ele para. São esses movimentos, agitação, barulho e correria que trazem energia ao ambiente.

Amizade e companheirismo: os animais de estimação são ótimos amigos e fazem companhia a qualquer hora e momento.

Passeios e brincadeiras: os bichinhos, principalmente gatos e cachorros, estão sempre prontos para nos acompanhar em passeios e fazer exercícios. Brinque e passeie com eles sempre que possível.

Animador e amoroso: em qualquer ambiente, os bichos sempre alegram, animam e divertem com seu jeito sincero de ser. Amoroso, adoram lamber. Retribua com carinho!

Ronronar do Gato: um gato é super carinhoso com seu tutor. Adora ronronar para ele quando está feliz e recebe amor. Um ronronar pode melhorar a pressão arterial, o sono e a ansiedade. Parede pouco, mas faz um bem danado. 


Gostou? Não gostou? Concorda? Não concorda?

Deixe aqui a sua opinião. Ela é muito importante para melhorarmos cada vez mais a nossa comunidade! 

Canal de Estimação
Pauline Machado
Pauline Machado Seguir

Diretora Editorial do Canal de Estimação e apresentadora do programa Canal de Estimação, exibido pelo RIC Play - plataforma digital do Portal de Notícias do Grupo RIC | Rede Record do Paraná. Há 14 anos desenvolve ações em prol dos animais.

Ler matéria completa
Indicados para você