[ editar artigo]

Curitiba: Dia de Pet verão realizará sessões de reiki gratuitamente em animais

Curitiba: Dia de Pet verão realizará sessões de reiki gratuitamente em animais


Assim como nos humanos, os animais também podem usufruir dos benefícios da medicina japonesa, dentre elas o Reiki que pode ser aplicado até mesmo à distância.

De acordo com a médica veterinária homeopata e reikiana, Suzanne Kruger Marinho, trata-se de uma terapia que consiste na canalização de uma energia universal circulante, que é transmitida por meio das mãos do terapeuta para o paciente humano, animal e até para as plantas. “Nos animais, o reiki atua através dos chakras que são centros energéticos responsáveis pela captação e fluxo de energia no nosso corpo que todos os seres vivos possuem”.

A veterinária acrescenta que não há contra indicações para realizar a terapia do reiki e que sua correta aplicação deve ser suave, não invasiva, sem estresse ou desconforto para os animais. “Como coadjuvante de qualquer doença física, emocional ou comportamental, o reiki auxilia no restabelecimento de energia natural orgânica, fortalecendo o organismo para curar a si mesmo”, explica Suzanne.

Ainda segundo ela, o reiki atua como terapia complementar em diversos tratamentos médicos, promovendo alívio da dor, relaxamento, proporciona equilíbrio físico, mental e emocional, além de acelerar a recuperação de pós-operatórios e cicatrizações. Também ameniza os efeitos colaterais de quimoterapia. “Dessa forma, proporciona melhora na qualidade de vida e traz sensação de bem-estar geral. Em animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, aumenta o relaxamento, fornecendo sensação de paz e tranquilidade”, assegura e  finaliza a médica veterinária e reikiana, Suzanne Marinho.

Evento terá aplicação de reiki em animais gratuitamente

Em Curitiba, no próximo sábado, 16, os interessados poderão ter mais informações sobre essa terapia japonesa durante o evento Dia de Pet verão, promovido pela Comunidade Canal de Estimação, afiliada ao Portal RIC Mais, o portal de notícias do Grupo RIC | Rede Record do Paraná.

Durante o evento também serão realizadas sessões gratuitas de reiki nos animais mediante horário previamente agendado pelo wpp: (41) 99569-6437.

Para marcar o horário o tutor deve enviar o seu nome, nome do pet, sua espécie, idade e dizer o motivo pelo qual quer que seu animal receba o reiki. 

Cada sessão tem duração de 10 a 20 minutos dependendo do animal e os atendimentos começarão a partir das 10h.

Os animais devem ser levados ao evento de coleira e, sendo gatos, dentro de caixas de transporte, assim como as aves e hamsters, dentro de gaiolas.

A aplicação de reiki é aberta para todos os animais de pequeno porte e até animais silvestres.

A programação do evento contempla ainda:

Feira de adoção de cães do Projeto Ajudei;

Colocação de microchips em cães e gatos pela equipe da Prefeitura de Curitiba;

Venda de bijuterias;

Venda de comedouros para pets feitos manualmente;

Desenhos feitos na hora do tutor com seu pet em troca de ração para cães e gatos;

Orientações sobre banho e tosa;

Orientações sobre comportamento animal;

Espaço kids;

Almoço com música ao vivo (os pets terão acesso somente à área externa do estabelecimento);

Ao final do evento haverá, ainda um bate-papo com a equipe do programa RIC Mais Pets, que vai ao ar todas às segundas, às 19h pelo Facebook do Portal RIC Mais.

Veja todas as atrações do DIA DE PET verão e confirme a sua presença!

Dia de Pet verão 

Sábado: 16 de março de 2019

Local: Restaurante O Jardineiro - Av. Manoel Ribas, 227 - São Francisco - Curitiba

Horário: 10h às 17h

Pedimos, aos que puderem, levar ração para cães e gatos. Todo alimento arrecadado será entregue para o Projeto Ajudei e para o Beco da Esperança.

 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você