[ editar artigo]

Projeto de lei propõe prisão para donos de cães que latem muito

Projeto de lei propõe prisão para donos de cães que latem muito


Um projeto de lei criado no município de Nova Jersey, nos Estados Unidos, determina que os donos de cães que latem muito podem ser presos.

A decisão está causando grande polêmica porque, além de ser uma situação muito comum em todo o mundo, vale o questionamento: esta medida resolveria o problema?

Na cidade de Saddle River, a proposta para modificar as regras de ‘ruído da cidade’, quer proibir os cães de ficarem latindo por um tempo prolongado. Os donos dos animais desobedientes poderão receber multa que vão de 100 a 1.000 dólares.

De acordo com Jerry Giaimis, responsável pelo distrito, a cidade que tem pouco mais de 3 mil habitantes vem enfrentando vários problemas com latidos e que por isso, a proposta é que se um cão ficar latindo por mais de 20 minutos durante o dia, das 7h às 22 h, ou por mais de 15 minutos entre 22h e 7 h, o proprietário do animal seria penalizado.

Giaimis afirma ainda que, se o tutor não respeitar a lei poderá ser condenado a pagar uma multa ou então ficar 90 dias de reclusão, ou ainda, prestar serviço comunitário. A pena será decidida por um juiz que fará a análise caso a caso.

A cidade está dividida, pois, praticamente todos os moradores têm um cachorro em casa. No dia 18 de março será realizada a votação do projeto.


A questão está repercutindo nas redes sociais e nós querermos saber a sua opinião.

Você é a favor dessa medida?

Deixe aqui a sua opinião. Ela é muito importante para melhorarmos cada vez mais a nossa comunidade! 

 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você