[ editar artigo]

Cuidados com os animais durante os jogos da Copa

Cuidados com os animais durante os jogos da Copa

Estamos em plena Copa do Mundo, período em que os dias são repletos de momentos de alegrias e muita euforia entre amigos e familiares! No entanto, é preciso lembrar que para os animais de estimação não é bem assim.

Nos dias de jogos do Brasil, por exemplo, as pessoas gostam de torcer com  cornetas, apitos e, até com fogos de artifício, mas, para os animais nada disso faz bem.

Lembre: sua missão enquanto responsável pelo animal é preservar o bem - estar dele, o que significa garantir a ele não sentir medo, não ficar ansioso ou estressado, entre outros cuidados, que, se não forem tomados, podem ocasionar problemas maiores, como fugas, acidentes e atropelamentos.

Alguns cuidados que você precisa ter para que o seu bichinho de estimação se sinta seguro nos dias de jogos.

Veja nossas sugestões:

1- É fundamental deixar os animais em local seguro e acolhedor: O entra e sai das pessoas em casa já tira o animal do seu conforto, por isso, é importante deixá-lo em local mais seguro, como no quarto, com água, comida, caminha e, no caso dos gatos, a caixinha de areia.

2- Oriente  seus convidados sobre não dar petiscos ao bichinho: Quem tem bicho em casa sabe o quanto eles são especialistas em pedir comidas, e, por isso, mesmo, você deve orientar os seus convidados a não dar qualquer tipo de comida que será servida durante os jogos. Para que ele se sinta integrado à festa, ofereça petiscos e alimentos que ele já esteja acostumado a comer e, de preferência, que seja específico para pets.

3- Cuidado com o barulho: Você deve lembrar que os animais têm audição muito mais aguçada do que a nossa. Por isso, música, televisão ou qualquer outro barulho alto podem causar estresse e medo aos pequenos peludos.

4- Mantenha seu bichinho longe da sujeira: Independentemente de ser dia de jogos ou não, a higiene deve ser fator primordial. Além disso, tem o fato deles adorarem morder, cheirar e até comer tudo o que veem pela frente. Portanto, copos plásticos, guardanapos e toda a sujeira da festa devem ser sempre jogados no lixo para não correr risco de ter algum problema por ingestão de algum desses materiais.

5- Peça ajuda aos seus convidados: Se o seu bichinho já for acostumado com as pessoas que estiverem em casa, você pode pedir aos seus amigos ou familiares ajuda para acalmar o pet ou até mesmo que brinquem com ele. Ao se distrair, o nível de estresse abaixa e ele passa a se sentir mais protegido e confortável.

6- Certifique-se de que seu bichinho está realmente em casa: Em alguns casos os animais ficam tão estressados que fogem por onde nem podemos imaginar. Então, de vez em quando, lembre de ir até o animal e confirmar está bem e em casa. Parece algo desnecessário, mas, poderá fazer grande diferença!

Curta a Copa, mas sem esquecer de cuidar do seu bichinho de estimação!

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você