[ editar artigo]

Conheça o Frank, o gato que nasceu com quatro orelhas

Conheça o Frank, o gato que nasceu com quatro orelhas

Da redação

Há histórias que, nós do Canal de Estimação, temos o prazer em contar. Assim como a história dos "meliantes" que roubaram o almoço do carteiro nos Estados Unidos, hoje vamos conhecer o Frank, um gatinho que nasceu com quatro orelhinhas.

Certo dia de fevereiro último, protetores da ONG Geelong Animal Welfare Society , encontraram, em uma casa em Geelong, na Austrália, dois gatinhos. Tal foi a surpresa quando se aproximaram e viram que um deles tinha, além de quatro orelhinhas, um olhinho bastante machucado, o que o levou à perda posteriormente.

Quando levado à clínica veterinária, o gatinho logo cativou os cuidadores pela sua característica peculiar, em especial Georgia Anderson. "Eu ouvi dizer que um gato tinha sido encontrado e estava na clínica veterinária à espera de uma cirurgia para remover o olho, então eu fui até lá. Ele estava sentindo muita dor, mas a primeira coisa que fez quando o peguei foi esfregar seu rosto no meu", recordou em entrevista ao portal americano de direitos animais The Dodo.

A partir de então, a voluntária deu a ele o nome de Frank e um lar temporário em sua casa para cuidar dele durante o pós-operatório, por conta da retirada do olho machucado.

Georgia contou que sempre fez da sua casa, lar temporário para mais de 80 gatos. No entanto, com Frank foi diferente."Quando o peguei, apesar das dores, ele ainda tinha tanto amor e carinho para mim, para as crianças e outros animais, que na manhã seguinte, eu decidi que queria mantê-lo", confessou.

Hoje, com um ano e cinco meses, Frank vive com três outros gatos - Toothless, Mina e Lucius Malfoy - e um cachorro da raça Beagle chamado Dudley, numa relação de muito companheirismo. "Ele mudou a vida de Lucius. Os dois amam estar um perto do outro. Quando o peguei, o bichano era tímido, mas ele tem se mostrado mais desde a vinda de Frank", afirmou Georgia.

Embora Frank tenha uma casa e uma família que o ama, ele ainda tem uma longa estrada à sua frente, pois, os gatos nascidos com quatro orelhas tendem a ter outras complicações genéticas.

Por ter nascido com os dentes superiores mais para frente do que o normal, ele perderá os caninos inferiores assim que crescerem. "Se eles não forem removidos, Frank terá problemas no palato quando ele fechar a boca. Os caninos superiores podem permanecer, mas provavelmente vão sair de sua boca como pequenos dentes de vampiros", explicou Georgia. 

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você