[ editar artigo]

Bombeiros encontram corpo do cão que morreu durante buscas em Santa Catarina

Bombeiros encontram corpo do cão que morreu durante buscas em Santa Catarina

Morreu na noite da última sexta-feira, 3, Barney, o cão Labrador, integrante da equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Barney, que foi treinado para auxiliar em resgates, estava em uma operação de buscas por uma pessoa desaparecida quando pulou em um rio em Içara, no Sul do estado e não retornou mais à superfície.

Corpo foi levado pela correnteza

A partir do momento em que identificaram o desaparecimento do Barney os socorristas deram início às buscas vasculhando locais com acúmulo de lixo e galhos de árvores.

Local em que o corpo do Barney foi encontrado pelos bombeiros. Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

No final da manhã deste domingo, 5, bombeiros encontraram o corpo do cão preso em galhos de árvores do rio, a aproximadamente 1,5 km do local em que havia submergido.

Últimas homenagens ao companheiro de equipe

Para prestigiar e dar o último adeus ao companheiro de equipe, haverá nesta segunda-feira, 6, uma cerimônia de despedida no Garden Pet, crematório de animais, na Grande Florianópolis.

As corporações, comandantes e treinadores também prestaram homenagens pelas redes sociais.

De acordo com a instituição, o soldado BM Luciano Rangel, tutor de Barney, que está muito abalado com a perda do companheiro de vida e de trabalho, receberá apoio psicológico oferecido pela corporação.

Barney e Soldado Rangel, seu condutor. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Barney tinha dois anos e atuava em resgates na terra e na água. Era neto do Ice - o primeiro cão-bombeiro a atuar como salva-vidas em Santa Catarina.

Em fevereiro, Barney, assim como outros cães farejadores, esteve em Minas Gerais, onde atuou na busca por vítimas de Brumadinho.

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você