[ editar artigo]

6 dicas para escolher um hotel para seu cão

6 dicas para escolher um hotel para seu cão

Feriado de Páscoa está chegando e bate aquela vontade de viajar, mas e seu pet? Você vai levá-lo ou dessa vez não tem como?

Sabemos que o ideal é sempre levar seu animalzinho de estimação junto com toda a família, mas, quando não der, é importante saber o que deve avaliar na hora de escolher um espaço para ele ficar na sua ausência, seja um clube ou hotel para cachorros.

Para ajudar na sua decisão, conversamos com a proprietária do hotel e creche para cães, Planet Dog Resort, Luciana Praxedes,  que nos deu algumas orientações importantíssimas!

Acompanhe!

1. Faça uma visita e avalie o ambiente

Antes de qualquer coisa, é fundamental checar as acomodações, higiene e segurança do local. Atente-se, também, ao comportamento dos cães que estiverem no local. Geralmente quando são maltratados costumam ficar acuados.

Confira com o responsável pelo espaço se existe uma rotina com recreações e atividades para o animal, como brincadeiras, exercícios e lazer. Essas atividades fazem toda a diferença e, durante toda a estadia, o cão precisa ser monitorado pelos funcionários que trabalham para o hotel.

2. Sinais de que o hotel ou creche é inapropriado para o seu cão

Vale o alerta para cobranças de valores muito abaixo do mercado. Um bom hotel e creche para cães possui um número adequado de funcionários, acompanhamento diário com veterinários, câmeras online e instalações em tamanho adequado. Prestar esse tipo de serviço tem um custo operacional elevado. Então, se o valor for muito baixo, provavelmente o hotel não dispõe do necessário para uma estadia confortável e segura.

3. Opte por serviços profissionais

Para ter segurança e viajar tranquilamente opte por serviços profissionais, assim você não corre o risco de enfrentar problemas ou imprevistos de última hora, como ocorreu com essa cliente. Também desconfie de hotéis que só permitem visita ao local com hora marcada. Esses espaços podem estar agindo de má fé, com receio de que o cliente ao aparecer de surpresa possa encontrar problemas.

4. Segurança com a saúde dos cães

Além de avaliar as instalações e os profissionais que atuam no espaço, note se solicitam a carteirinha de vacinação ainda no check in, pois as vacinas V10, Raiva, Gripe e Giardia devem estar em dia. O anti-pulgas também é aplicado no cão que precisa estar com a saúde em ordem para ser recebido na creche.

5. Se os animais ficam soltos, como ocorre a separação entre os dóceis e bravos?

No Planet Dog Resort os animais costumam ficar soltos e juntos, pois não trabalham com baias ou canis. No entanto, isso vai variar muito de hotel para hotel e do conceito de cada ambiente. Realizamos uma avaliação comportamental antes da hospedagem e avaliamos se o cão é dócil e de que forma reage em contato com os demais animais. Em casos de agressividade não permitimos a hospedagem do cão.

6. Lazer e diversão garantida!

Num espaço de 1500m² o Planet Dog Resort, por exemplo, oferece para o cão uma rotina rica em atividades ao ar livre, como natação, caminhada, brincadeiras com a bolinha, entre outras recreações. Ficando em um hotel, os cães se relacionam com os demais, o que ajuda muito na sua socialização, pois tendo com quem brincar e se distrair, eles se tornam mais amigáveis e felizes e, consequentemente, menos ansiosos e estressados!

Canal de Estimação
Canal de Estimação
Canal de Estimação Seguir

Informações para lhe manter bem informado e seu pet mais bem cuidado.

Ler matéria completa
Indicados para você