A startup S2 Pets, que auxilia pet shops e clínicas locais a ganharem competitividade, promove uma ação em prol da castração de animais de rua com ONG Ecopatas, que arrecada tampas plásticas e lacres de alumínio para conservação do meio ambiente e castração de animais abandonados. A campanha acontece em São Paulo, por meio da disponibilização de caixas de arrecadação de tampinhas em pet shops e clínicas parceiros da S2 Pets.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões são cães. O objetivo da parceria é ajudar a ONG a arrecadar cada vez mais tampinhas que possam ser recicladas contribuindo com o meio ambiente e com a causa animal.
“Muito além de ajudar negócios pet locais a ganhar competitividade, nós queremos auxiliar os pets mais vulneráveis, que são os de rua. Procuramos uma ONG séria para essa parceria e encontramos a Ecopatas. Além de disponibilizarmos caixas, vamos incentivar a recorrência da doação pelos frequentadores das nossas lojas parceiras e, em breve, vamos informar aos que doaram, quantos pets as tampas que eles doaram ajudaram a castrar”, afirma Leo Zysman, CEO e fundador da S2 Pets.
Criado em 2018, o projeto da Ecopatas já arrecadou mais de 126 toneladas de tampas plásticas, dando um destino correto ao lixo plástico e revertendo o valor da venda das tampinhas para a castração de cerca de 4.700 animais, diminuindo o número de abandonos e reprodução de animais.
A S2 Pets tem mais de 40 lojas parceiras em São Paulo e é criadora do aplicativo de cuidado animal gratuito MeuPet, o mais baixado da categoria, com 300 mil downloads e 500 mil pets cadastrados, que permite criar uma ficha médica de animais de mais de 10 espécies, com nome, idade, peso, pedigree, pelagem, chip e temperamento, criar alertas de vacinas e medicamentos, agendar cuidados como banho e tosa e encontrar clínicas veterinárias e pet shops por geolocalização, com avaliações de outros tutores.
As vantagens da parceria com a S2 Pets vão desde as melhorias no espaço físico até o sistema de gestão financeira e contato com os clientes. Além disso, com o auxílio em marketing e clube de compras, a retailtech consegue aumentar o tráfego de consumidores e reduzir custos operacionais das lojas, sem deixá-las perder o diferencial do atendimento humanizado e essência de lojas de bairro.