A Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – celebra seu aniversário com uma promoção especial durante todo o mês de junho. A ação dará R$ 200/mês durante um ano para 100 consumidores utilizarem no site e aplicativo da marca, incluindo produtos, planos de saúde e hospedagem. Ao todo, serão R$240 mil em créditos.
Para mostrar como os ganhadores pode usufruir dos prêmios, a empresa apresenta em suas redes sociais situações de verdadeira ostentação dos pets, como criar sua própria piscina de petiscos e/ou bolinhas barulhentas, construir um castelo de tapetinhos, entre outros. A intenção é que o conteúdo viralize pelas redes sociais e que os tutores e seus animais se divirtam mostrando compartilhando nas redes como seria ganhar a promoção.
“Essa promoção especial vem em celebração aos 23 anos da empresa e também marca o novo momento da Petlove, no qual a companhia se posiciona e consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil, oferecendo uma ampla gama de produtos, soluções, serviços e ações para os pets, seus tutores, e também profissionais e empreendedores do segmento”, comenta Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove.
A mecânica da promoção é simples: a cada R$150 reais adquiridos no aplicativo ou site da companhia até o dia 05/07, o consumidor irá ganhar um número da sorte, sendo multiplicado conforme o valor da compra. Comprador Recorrente da Petlove ganha o dobro de números. O sorteio acontece no dia 13 de julho.
A promoção também chega em um momento importante de altas nos custos familiares: segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), famílias que ganham até dois salários mínimos (cerca de R$ 2.090,00) podem chegar a comprometer por volta de 24,3% da renda com o pet. Mais detalhes sobre a ação estão disponíveis no site da empresa.
Novo posicionamento Petlove
A campanha de aniversário é a primeira criada pela marca seguindo o novo posicionamento de negócios da holding, que inclui uma série de mudanças em diferentes frentes como lançamento de novo serviço, novos negócios, branding e promoções. Agora, a Petlove passa a renuir em uma única marca, de forma integrada, as empresas do grupo voltadas para o consumidor final, tendo como novo propósito de negócio “transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis”.
Neste sentido, a Petlove deixará de usar as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro — empresas de plano de saúde pet adquiridas por meio de fusões e negociações nos últimos dois anos — e irá englobá-las à marca Petlove. O movimento será gradual, ao longo dos próximos três meses. As marcas B2B voltadas a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias — Vetus e Vet Smart — mantêm as nomenclaturas atuais, assim como a DogHero, que, neste primeiro momento, terá uma mudança apenas no visual para se aproximar ainda mais esteticamente da holding.
Essa iniciativa marca o novo momento da companhia, que começou como um e-commerce e foi crescendo para outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets. Nesse contexto, a empresa anuncia também o lançamento do primeiro produto fruto desse ecossistema e que reúne serviços dessas diferentes vertentes: Petlove Prime, um pacote de benefícios que garante os principais cuidados para o pet consultas médicas, exames, vacinas, desconto em hospedagem, apoio em caso de fuga, frete grátis no e-commerce, entre outras vantagens.
A empresa também está investindo na chegada ao mundo físico, com um projeto de lojas físicas. A primeira será inaugurada em junho, no bairro de Moema, em São Paulo, cidade que também receberá o primeiro quiosque da marca, instalado no MorumbiShopping – da rede Multiplan – ainda no mês de junho.