Qual é o sentido da vida?
O Ser Humano cria dificuldades para vender facilidades em seguida. Cada mês tem uma cor e uma campanha politicamente correta, a qual todos seguem e divulgam, mas que cai no vazio assim que o calendário anuncia outra campanha igualmente vazia e motivada por interesses financeiros.
Todos os meses, morrem milhares de pessoas de câncer e de acidentes de trânsito, mas o Pokémon que todos estão caçando em setembro é a prevenção ao suicídio. Então, vamos lá.
Colocar um bicho de estimação na vida de uma pessoa doente, melhora sua disposição e ajuda a enfrentar a longa batalha contra o câncer, por exemplo. Adotar todos os animais de rua, evitaria que um deles atravessasse uma estrada e provocasse um engavetamento. Assim também, se um potencial suicida tiver um bichinho sob sua responsabilidade, terá a oportunidade de refletir antes de puxar o gatilho e morrer.
É sentir-se importante para alguém, é ver o milagre da vida em 4K, sentindo o toque do pelo macio e do focinho gelado de um verdadeiro e incondicional amigo, que sentirá muito a sua falta, caso o suicídio se consume.
O olhar do amigo de quatro patas pode ser mais eloquente do que mil discursos vazios de líderes religiosos ou gurus de auto-ajuda, pois está ali, só para você, dizendo sem palavras tudo o que você precisa ouvir. É o calor humano que sua família esqueceu de lhe dar, é a oportunidade de ser ouvido que nenhum amigo bem-sucedido teve tempo para saber o que estava se passando com você. São aqueles filhos que se foram em busca de seus próprios sonhos e lhe esqueceram num quarto apertado e sombrio.
Todos aqueles amores do passado que deram em nada, os planos mirabolantes de sucesso material e de fama que terminaram batendo a testa no muro, junto com a beleza e a fama que atraíam tantos seguidores e hoje já não mais.
Ou aquele jovem que não vê perspectiva de futuro em sua vida, que não teve o conselho de um pai nem o carinho de uma mãe que o guiassem em direção a qualquer destino que fosse, qualquer um seria melhor que o silêncio ensurdecedor da solidão. Se a ideia de suicídio for mesmo fixa e nenhum argumento midiático puder colaborar, pegue no colo um gatinho amarelo e dê a ele o nome de “Setembro”. Feliz dia seguinte e todos os próximos, junto de seu melhor e mais fiel amigo.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Canal de Estimação, assim como dos profissionais, empresas e instituições envolvidas neste veículo de comunicação.
Os casos de depressão aumentaram muito nos últimos tempos e o que podemos observar é que as pessoas que adotaram um animal de estimação estão conseguindo o ânimo e a cia necessária para seguirem em frente recebendo amor incondicional destes seres de luz.