Nova lei na Alemanha determina que tutores passeiem com seus cães duas vezes por dia

Na Alemanha, uma nova lei exige que os “pai de pets” passeiem ao menos duas vezes por dia com seus cães. A regulamentação, que deve entrar em vigor no próximo ano, foi proposta pela ministra da Agricultura, Julia Klöckner. 

A justificativa da ministra se baseia em um estudo que mostra sedentarismo por parte dos 9,4 milhões de cachorros que residem no país. Klöckner alega que os animais de estimação não estão se exercitando ou recebendo os estímulos físicos que necessitam.

Com isto, os tutores terão que realizar passeios de, no mínimo, uma hora em cada ocasião. Além da atividade física, a ministra aponta a necessidade dos pets de terem “contato com estímulos ambientais”.

Outro ponto da chamada “Lei dos Cães” proíbe que os cachorros fiquem acorrentados e sozinhos por um longo período de tempo, onde uma pessoa deverá ficar responsável pelo cão e realizar cuidados várias vezes ao dia.
Klöckner ainda mandou um recado para aqueles tutores que adotam os pets, sem pensar nas necessidades dos animais. “Os cães não são brinquedos fofinhos. Eles também têm necessidades próprias, que precisam ser levadas em consideração”, afirmou.

Fonte: Diário de Pernambuco

Written by