Conheça o Frank, o gato que nasceu com quatro orelhas

Da redação

Há histórias que, nós do Canal de Estimação, temos o prazer em contar. Assim como a história dos “meliantes” que roubaram o almoço do carteiro nos Estados Unidos, hoje vamos conhecer o Frank, um gatinho que nasceu com quatro orelhinhas.

Certo dia de fevereiro último, protetores da ONG Geelong Animal Welfare Society , encontraram, em uma casa em Geelong, na Austrália, dois gatinhos. Tal foi a surpresa quando se aproximaram e viram que um deles tinha, além de quatro orelhinhas, um olhinho bastante machucado, o que o levou à perda posteriormente.

Quando levado à clínica veterinária, o gatinho logo cativou os cuidadores pela sua característica peculiar, em especial Georgia Anderson. “Eu ouvi dizer que um gato tinha sido encontrado e estava na clínica veterinária à espera de uma cirurgia para remover o olho, então eu fui até lá. Ele estava sentindo muita dor, mas a primeira coisa que fez quando o peguei foi esfregar seu rosto no meu”, recordou em entrevista ao portal americano de direitos animais The Dodo.

A partir de então, a voluntária deu a ele o nome de Frank e um lar temporário em sua casa para cuidar dele durante o pós-operatório, por conta da retirada do olho machucado.

Georgia contou que sempre fez da sua casa, lar temporário para mais de 80 gatos. No entanto, com Frank foi diferente.”Quando o peguei, apesar das dores, ele ainda tinha tanto amor e carinho para mim, para as crianças e outros animais, que na manhã seguinte, eu decidi que queria mantê-lo”, confessou.

Hoje, com um ano e cinco meses, Frank vive com três outros gatos – Toothless, Mina e Lucius Malfoy – e um cachorro da raça Beagle chamado Dudley, numa relação de muito companheirismo. “Ele mudou a vida de Lucius. Os dois amam estar um perto do outro. Quando o peguei, o bichano era tímido, mas ele tem se mostrado mais desde a vinda de Frank”, afirmou Georgia.

Embora Frank tenha uma casa e uma família que o ama, ele ainda tem uma longa estrada à sua frente, pois, os gatos nascidos com quatro orelhas tendem a ter outras complicações genéticas.

Por ter nascido com os dentes superiores mais para frente do que o normal, ele perderá os caninos inferiores assim que crescerem. “Se eles não forem removidos, Frank terá problemas no palato quando ele fechar a boca. Os caninos superiores podem permanecer, mas provavelmente vão sair de sua boca como pequenos dentes de vampiros”, explicou Georgia. 

Written by