Após 13 anos desaparecida, gata reencontra a sua dona

Em 2005 a britânica Janet Adamowicz passou por um drama que todos os donos de pets esperam nunca ter que passar – o desaparecimento do seu bichinho de estimação.

Quando sua gatinha, Boo, desapareceu, Janet espalhou cartazes de busca pela cidade de Harrogate e também anunciou o sumiço da gatinha em um jornal local, porém, não teve sucesso.

Como não encontrou Boo, Janet acabou seguindo a sua vida e adotou outros dois gatos: Ollie em 2008 e a Tessie em 2014. Até que, no dia 2 de agosto desde ano, a britânica recebeu a ligação de um veterinário dizendo que seu gato estava perdido. “Eu não acho que perdi um gato, os dois estão aqui”, foi a sua resposta.

Era a sorte chegando com treze anos de atraso. O sistema informava que o animal encontrado era Boo, sua gata-selvagem desaparecida quando tinha 4 anos. Ela estava em Pocklington, há 64 km de Harrogate. “Eu achei isso esquisito, mas não pude acreditar quando cheguei ao veterinário e ela estava lá – e se lembrava de mim!”, diz Janet emocionada.

A gatinha estava um pouco desidratada, mas com a saúde geral muito boa, e havia sido entregue ao centro veterinário por uma senhora que disse apenas que o animal estava espreitando ao redor da casa dela há umas semanas. “Nós não sabemos como ela fez os 64 km, pode ter sido por muitas razões. Ela está bem para uma gata de 17 anos e por durar tanto tempo como uma gata de rua – é realmente notável”, comemora.

O reencontro foi cheio de carinhos, abraços, miaus e muita emoção na clínica veterinária. Janet conta que, mesmo tendo ficado tanto tempo longe dela, Boo tem a seguido por todos os cantos desde que voltou para casa. A outra boa notícia é que os outros gatos não estranharam a presença da antiga moradora.

O reencontro foi possível por meio de um microchip que Boo tinha. A tecnologia continha seus dados de 2001 incluindo seu nome, o nome de Janet e o celular da dona.

* As informações e a entrevista são do site LAD Bible .

Written by