Cães de pequeno porte têm truque para enganar cães maiores, diz estudo

O xixi dos cachorros trazem um monte de informações sobre os pets. No entanto, além do xixi em si, os cães também se preocupam com uma outra coisa: com o momento de fazê-lo. É isso que indica novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Cornell.

De acordo com os pesquisadores, ao fazer xixi, os cães menores em tamanho levantam mais suas pernas para urinar em uma altura maior do que os cães grandes, algo que funcionaria como uma estratégia para enganar sobre seu real tamanho e fazendo-os parecer que são maiores do que realmente são.

Os cientistas acreditam que não seja possível discernir que o tamanho de um cão não seja um traço passível de ser identificado na urina, de modo que os cães pequenos podem forjar apenas pelo ângulo em que deixam sua urina marcada.

Essa foi a conclusão a que chegaram os estudiosos após levarem cães de vários tamanhos para passear e filmar de perto como esses animais se comportavam enquanto faziam xixi. Após observar os registros, perceberam a importância o ângulo que a perna levantada e até onde (em altura) chegava a urina do cão.

Posteriormente, perceberam um padrão: os cachorros que levantavam mais as pernas para que o xixi chegassem mais alto eram cães menores. Assim, formularam a hipótese de que os pequenos tendem a fingir seu tamanho para parecer maiores do que são.

Written by