Por que os gatos se sentam sobre o que estamos lendo?

Existem várias hipóteses para explicar este hábito tão comum nos gatos, sejam eles ainda filhotes, adultos ou até mesmo já idosos.

Alguns especialistas em comportamento animal dizem que os gatos adoram ser o centro das atenções. Outros afirmam que os gatos não se sentem tão confiantes quanto parecem ser, e que, na verdade, são nada mais nada menos do que animais carentes.

Quando deitam em cima do seu livro, do seu caderno e porque não do teclado do seu computador, eles estão afirmando para eles próprios e para nós, humanos, que são o mais importante de tudo, logo, este hábito é uma busca desesperada de afirmação. É compreensível, afinal, nós também temos nossos momentos de carência, não é mesmo?

E uma última possibilidade é a que ele se preocupa com você! Por mais que pareçam ser indiferentes, os gatos estão sempre por perto, mesmo que de longe – mas, sempre por perto, no mesmo cômodo da casa em que você estiver, e, assim, de alguma forma está sempre nos observando.

Então, ele pode perceber que você está ali sentado, lendo, trabalhando ou estudando já há um bom tempo e resolve lhe ajudar, interrompendo a sua atividade com aquele ronronar que você ama, andando na pontinha dos dedos bem cima do que você está fazendo!

A questão é que existem uma infinidades de respostas para esta questão, mas, talvez, a mais certa é de que nem tudo precisa ter uma explicação. Eles simplesmente agem dessa forma e são adoráveis por isso e por muito mais.

A verdadeira resposta a essa pergunta, posso dizer que é: Porque os gatos são assim!

E, que bom, não é mesmo?!

Da Redação

Written by