No Dia Mundial dos Animais há o que se comemorar?

Hoje é o dia deles. Para mim, um dia muito esperado todos os anos. Muito esperado porque os amo incondicionalmente. Amo os animais, sobretudo os gatos, macacos e bichos de penas.

É um dia em que as energias são favoráveis a eles no mundo inteiro. Há muitas pessoas unidas ou sozinhas fazendo alguma ação, complexa ou simples em prol de assegurar que seus direitos sejam garantidos e mantidos.

Nós do Canal de Estimação, fazemos a nossa parte, nos mantemos firmes e fortes com nosso projeto Paz Também Para os Animais, mas, que infelizmente neste ano em que faríamos a primeira edição em Curitiba, não conseguimos apoio e/ou patrocínio. Mas, mesmo assim, seguimos rumo ao nosso propósito de seguir em frente a fim de promover informação e ações que possam fazer com que as pessoas reflitam sobre o que é a vida de um animal, sobre a importância de se ter um convívio saudável com eles – seja com os que dividimos nossos lares, seja com os abandonados que encontramos quando andamos na rua.

É, talvez, esse texto possa realmente não ter pé nem cabeça, mas tem. É uma forma de expressar o meu amor e admiração a esses seres que tanto alegram o meu dia, que tanto me ensinam, me emocionam e preenchem os espaços vazios naqueles dias cinzas e chuvosos.

Agora, pensando bem sobre o título deste artigo, me pergunto novamente. Será que temos o que comemorar neste 4 de outubro de 2017?

A princípio pensei que não, pois, ainda se vê abandono, ainda se vê compra de animais, ainda se vê maus tratos, ainda se vê injustiça, ainda se vê ignorância entre tantos outros motivos que nos fazem pensar em não ter motivos para comemorar.

Mas, não. Hoje é dia de festa! Hoje é dia de agradecer às Funções Protetoras do Universo por termos a oportunidade de conviver com os animais todos os dias!

É dia de renovar as nossas certezas de que um futuro melhor para nós e para eles está por vir!

Eu ainda acredito…. e você?

 

Por Pauline Machado, jornalista e diretora editorial do Canal de Estimação.

Written by