Por que cachorros adoram comer ração de gatos?

Se você tem cães e gatos convivendo na mesma casa certamente já flagrou seu cão comendo a ração do gato, acertei? E, vou mais além. Já viu, inclusive, seu cachorro comendo as fezes dos gatinhos.

 

Muita gente acha estranho o fato dos cães adorarem comer ração de gato e isso causa algumas dúvidas. Afinal, a gente fica curioso para saber por que os cães têm esse tipo de comportamento e, já que eles gostam tanto assim, por que a ração é para os gatos, e não para os cachorros?

 

De acordo com o médico veterinário André Richter, doutorando em cirurgia e pesquisador do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, o motivo disso acontecer está na constituição da ração, uma vez que a dos gatos tem mais proteína do que a dos cachorros – sendo por isso muito atrativa aos cães. “Como consequência de sua dieta, os excrementos dos felinos também possuem lá sua atratividade. Por isso seu cão se sente atraído tanto pela ração quanto pelas fezes dos gatos. Além disso, o olfato dos cães é muito apurado, assim é natural que ele se sinta atraído pelas fezes dos gatinhos, sem contar que este é um hábito comum de determinados animais, como os cães, por exemplo”, esclarece.

 

Mas atenção: não é porque seu cão gosta de ração de gatos que ele deve se alimentar disso, atenta. “A ração canina é um alimento ideal para ele, e você deve evitar que ele se alimente de outras coisas. Ou você acha certo dar barras de chocolate a um bebê, no lugar da comida adequada, só porque ele gosta?”. Portanto, com os animais deve agir da mesma forma. Nada de deixar seu pet se alimentar do que não deve. Ração para gatos, é só para os felinos!

Written by