Como evitar formigas nos comedouros de cães e gatos?

Algumas mudanças simples podem evitar que as formigas invadam  o pote de ração do seu animal de estimação.

Tirar os pratinhos do chão, caso estejam, e colocar em ambientes mais altos, em uma mesa, em uma bancada, em algum local que tenha menos indícios de formiga é uma saída para evitar que elas invadam o comedouro do seu animal.

Para quem convive com gatos, vale ressaltar que faz parte do comportamento felino preferir comer em locais altos. Há lojas, inclusive, que vendem prateleiras próprias para este fim, inclusive com o pote da ração acoplado.

Caso seu animal seja um cão, que não tem a mesma preferência por se alimentar em locais mais altos, experimente usar comedouros com um pequeno fosso ao redor para colocar água. Isso impede que as formigas tenham acesso à ração. Você pode colocar, também, uma bandeja com água embaixo do comedouro que já usa, algo que não seja muito grande pra não atrapalhar o animal a acessar a comida.

Não esqueça de trocar a água todos os dias para evitar doenças transmitidas por mosquitos, sobretudo na época do verão.

As orientações foram dadas com exclusividade para o Canal de Estimação pelas veterinárias Reneé Cristine, especialista em gatos e Simone Moreira Bergamini, veterinária comportamentalista.

Written by