Música alta afeta a audição dos animais?

Sexta-feira chegou e traz com ela o sábado e o domingo, dias de descanso para alguns e de festas para outros. Mas quem mora com animais de estimação e gosta de dar festas em casa, ou até mesmo ouvir música alta, ainda mais quando é aquela nossa preferida, precisa tomar alguns cuidados.

 

Os veterinários alertam que o hábito de ouvir música alta perto dos cães afeta a audição deles, o que pode ser prejudicial à saúde do animal. “Os cães são animais sensíveis, por isso, ouvir música muito alta em ambiente em que o cão se encontra é, sim, prejudicial para a audição do animal”, afirma a veterinária Fabíola Agostini.

 

A veterinária chama a atenção para o fato de que na maioria das vezes, ainda que incomodados, os animais não se retirem do ambiente por conta do dono, porque querem estar sempre próximo do dono.

 

Em outros casos os animais procuram lugares mais tranquilos e sem barulho. “Para não serem incomodados cães e gatos geralmente se escondem em lugares frescos e arejados  como debaixo da cama, mesa e onde eles possam se sentir mais à vontade”, exemplifica.

 

Por Pauline Machado, editora do Canal de Estimação.

Written by